Protesto pela legalização dos imigrantes em Portugal

A manifestação pelos direitos dos imigrantes, com percurso definido desde a praça do Martim Moniz ao Ateneu Comercial de Lisboa, juntou mais de mil pessoas no passado dia 13 de Novembro. A Associação Solidariedade Imigrante, entidade impulsionadora deste protesto, pretendia com o mesmo combater o agravamento da situação dos imigrantes, que se deveu, em grande parte, ao facto da Lei da Nacionalidade já não conceder nacionalidade automática a filhos de imigrantes nascidos em Portugal.


This slideshow requires JavaScript.

O  Festival ImigrArte, com uma programação da qual este protesto fazia parte, tem como principal objectivo evidenciar as potencialidades culturais dos imigrantes em áreas como a música, dança, teatro e cinema. Durante os dois dias do evento, todas as atividades e espetáculos têm entrada livre, de modo a promover o fácil acesso às várias culturas que por lá passam.

Este ano, Lisboa recebeu a 10ª edição do Festival, que contou com 36 associações e entidades participantes e 10 parceiros.


Conteúdo produzido por: Andreia Portas, Bárbara Santos, Joana Santos e Rodrigo Rodrigues, no âmbito da UC de Comunicação Digital das licenciaturas em Comunicação Social e Cultural e Línguas Estrangeiras Aplicadas.