A TAP marcou presença no Web Summit 2016, no qual fez uma demonstração do que trará para os seus clientes no futuro. A partir do próximo ano, prometem ser possível desfrutar de uma nova experiência de voo, através de um acordo com a Airbus. Esta é a nova aposta da empresa ao apresentar-se no congresso internacional.
Durante o Web Summit 2016 em Lisboa, a TAP apresentou um novo conceito através de um sistema de realidade virtual. Os presentes tinham acesso a uma experiência introdutória do futuro dos voos da empresa portuguesa. Trey Urbahn, chief commercial officer, afirmou que “a cabine airspace representa um novo conceito sobre o qual poderemos projetar a marca TAP”.
A demonstração provou ser um sucesso, pois muitos foram os participantes que demonstraram vontade de conhecer o novo lado da TAP. Muitos estrangeiros ficaram também a conhecer a empresa nacional, que se demarcou das outras com o sistema de realidade virtual para promover o conceito. Quando ligado a este, o utilizador estaria dentro de uma cabine muito parecida à futuramente disponível.
Em que se diferencia o conceito?
Anteriormente neste ano, a empresa Airbus assinou um contrato com a TAP que lhe garante ser a primeira linha aérea a operar o novo modelo de avião A330neo. Esta parceria data de algum tempo, pois a TAP encomenda aviões à Airbus desde 1987. A diferença está neste modelo, que dispõe de cabines interiores baseadas no conceito Airspace da Airbus. Com um design inovador, os voos da TAP irão proporcionor-lhe uma experiência melhorada de voo.
De facto, irá sentir melhorias no design e infraestruturas que, por sua vez, constituem uma evolução significativa no conforto e qualidade do serviço. A nível tecnológico, as cabines serão iluminadas com um sistema LED com variação de cores, que proporciona um sentimento de tranquilidade aos passageiros. Estarão também disponíveis sistemas de entretenimento, habitualmente ecrãs com uma vasta seleção de filmes e séries.
Adicionalmente, o sistema de conetividade será atualizado para a mais recente geração, o que melhorará bastante a velocidade e fluidez dos sistemas a bordo. Quanto ao espaço, os compartimentos de bagagem serão significativamente maiores e as casas de banho disponíveis a bordo serão modernizadas. Para além deste conceito inovador, estes modelos de avião possuem melhorias a nível da aerodinâmica, que se traduzem num aumento de viabilidade e reduções do nível de consumo de combustível.
As preparações começam este ano e por volta de setembro de 2017, já poderá embarcar num destes aviões e usufruir de uma experiência de voo do futuro.
Conteúdo produzido por: Miguel Gomes, Grigore Oprea e Camille Le Gal, no âmbito da UC de Comunicação Digital das licenciaturas em Comunicação Social e Cultural e Línguas Estrangeiras Aplicadas.