As greves climáticas, que por todo o mundo mobilizam milhões de pessoas em prol da justiça ambiental, são um alerta para a grande transformação que urge ser feita nos próximos tempos na nossa sociedade. A maior transformação que o mundo terá que fazer até 2023 é justamente cortar com 50% das emissões de gases com efeito de estufa. Não fazê-lo é destruir as condições materiais que deram origem à civilização humana e é, também, fechar os olhos à injustiça climática como uma realidade no agravamento ou na aniquilação do ser humano e do seu planeta.
Com estas greves os jovens estudantes procuram estimular o diálogo e promover o pensamento crítico, dos portugueses, assim como boas práticas de preservação através de recursos sustentáveis, tendo como principal objetivo a consciencialização da população portuguesa, e do mundo, para o problema da degradação ambiental no planeta terra. Esta é provavelmente a geração mais jovem que demonstra uma maior preocupação com a crise climática e com os seus efeitos no meio ambiente.
❃❃❃
Créditos da fotografia de capa: Imagem de Cup of Couple, licenciada por Pexels Licence
❃❃❃
Conteúdo produzido por Constança Barros, no âmbito da disciplina de Comunicação Digital, da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.