Revenda de roupas através da Vinted

on

Vinted é uma plataforma que foi criada à relativamente pouco tempo, mas neste curto espaço tempo já conquistou muitas pessoas, para venderem as suas roupas que estão guardadas no armário. Conquistou tantas pessoas devido à facilidade que é meter as roupas à venda na aplicação e a facilidade de as vender, sendo que também é uma aplicação sustentável e que dá uma oportunidade de as roupas terem outra vida e de se fazer fazer dinheiro a partir de umas simples fotografias.


  • Perfil da Vinted onde mostra a roupa em venda.
  • Camisola encarnada com flores.
  • Camisola encarnada com flores.
  • Calças de padrão roxas e azuis
  • Calças de padrão roxas e azuis
  • Saia calção com padrão florido, preto e branco
  • Ténis Vans Old School
  • Mala com padrão de cobra
  • Brincos prateados

Créditos de imagem: © Joana Correia

A Vinted foi criada por Milda Mitkute em 2008, em Vilnius, na Lituânia, pois depois desta ter feito uma mudança de casa apercebeu-se da elevada quantidade de roupa que tinha e não utilizava. Começou a Vinted, com a ajuda de Justas Januskas, como um projeto pessoal para ganhar espaço no seu armário pessoal, acabando por ganhar um elevado reconhecimento e se tornar uma comunidade a nível global.

Esta plataforma tem como missão tornar a moda em segunda mão uma primeira escolha para a população, ao fazer isto a Vinted está a contribuir para a redução do impacto da indústria da moda no ambiente, pois ao revender o que já existe, está-se a prolongar o ciclo da vida da roupa, promovendo o consumo circular. A proposta da plataforma é dar uma nova oportunidade aos artigos de moda que já não são usados. A Vinted está sempre em crescimento, tendo atualmente mais de 45 milhões de utilizadores em 12 países da Europa, Estados Unidos e Canadá.

Todas as pessoas têm um papel a desempenhar na construção de um futuro mais sustentável, e sendo a Vinted uma plataforma de revenda de artigos facilita a este futuro ser credível pois torna a moda em segunda mão uma opção mais acessível, simples e segura. Se tiver interesse em perceber o porquê de ser preferível a venda de roupa em segunda mão, então tem de conhecer A Feira dos Anjos 70.

Créditos de fotografia de capa: © Joana Correia


Conteúdo produzido por Joana Correia, no âmbito da Unidade Curricular Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.