Bruno Queirós é o criador da marca que promete completar o look de qualquer “barão”. Localizada no centro de Lisboa, The Baron’s Cage é, desde 2016, a loja de eleição de todos os excêntricos do mundo quando chega a hora de comprar sapatos.
Aos 28 anos, Bruno Queirós revelou-se um empreendedor nato. Este, sempre demonstrou uma enorme vontade em constituir um negócio próprio, contudo, não sabia concretamente em que área apostar. Proveniente de Barcelos, o empresário iniciou a sua vida profissional como modelo numa das melhores agências de Milão e, posteriormente de Portugal, até que decidiu seguir o seu verdadeiro sonho e criar a sua própria marca.
Efetivamente, em novembro de 2016, esta ambição pessoal de ter um projeto próprio torna-se real e assim surge The Baron’s Cage.
De facto, o jovem empreendedor, afirma ser, desde sempre, um apaixonado por sapatos, daí ter decidido investir neste setor, criando a The Baron’s Cage, uma marca 100% portuguesa focada na criação de sapatos de alta qualidade.
Para Bruno Queirós, os seus sapatos são “as suas jóias” e, como tal, não é qualquer um que pode ter acesso às peças vendidas naquele a que o próprio se refere como o “Clube restrito dos barões”. Neste, o empresário afirma que só entram aqueles que são selecionados e que têm maneiras de estar na vida semelhantes uns aos outros – “barões modernos” –; esta é, portanto, uma marca destinada ao homem vaidoso, que gosta de se destacar pela imagem e de chegar a qualquer lado e marcar pela diferença.
The Baron’s Cage é uma marca distinta por diversas razões, entre as quais o facto de toda a coleção da loja ser exclusiva, única, diferente e, mais importante, de alta qualidade. A sua coleção pode ser adquirida online ou na loja – localizada, recentemente, numa loja no Chiado. Mas esta marca é muito mais do que ostentação e requinte, esta é uma marca na qual a compra não é algo impessoal; de facto, o proprietário, por ter consciência de que o digital tem um grande peso nos dias de hoje, eleva a compra online para o mesmo nível de qualidade que a pessoa teria se tivesse a comprar na loja física, enviando juntamente com a compra uma carta personalizada ao cliente na qual demonstra o seu carinho e que espera que este fique satisfeito com a sua nova aquisição.
Esta conceituada marca de calçado masculino, inspirada nos ideais da antiga burguesia, distingue-se de todas as outras no mercado devido à “textura através de pele de excelência, definindo-se através de uma paleta de cores diversificada e formatos originais”.
Assim, Bruno Queirós não deixa dúvidas das suas capacidades enquanto empreendedor nato, fazendo, através da sua marca, jus ao seu lema de vida: “Step into the extraordinary”
Para conhecer mais detalhes sobre este clube de Barões visite o website The Baron’s Cage.
Conteúdo produzido por: Ana Pereira, Carlos Lança, Cláudia Lopes, José Melo e Mafalda Pereira, no âmbito da UC de Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.