Palavra de Viajante: uma livraria que resiste ao digital

on

Redes sociais, blogs e sites de viagens. Multiplicam-se as viagens e a forma de falar sobre elas. A vontade de ir passa a ser o único motor necessário para nos fazermos ao caminho. Partilham-se fotos, pedem-se sugestões, e tudo acontece. No mesmo instante. Na era em que o digital encurta distâncias com cliques, a livraria Palavra de Viajante dá-nos a conhecer o mundo através das palavras. Com 8 anos de vida, resiste. O segredo? Fomos descobrir.


This slideshow requires JavaScript.


Segundo a Comunidade Cultura e Arte os portugueses compram, em média, 1,3 livros por ano. Em 2000, a Câmara de Lisboa elaborava um roteiro livreiro do Chiado.  Hoje, oito dessas livrarias fecharam. Apenas o que é novo, diferente e original sobrevive.

 

 

Conteúdo produzido por Ana Margarida Andrada, Beatriz Carvalho, Érica Monteiro, Filipa Neto, Vicente Figueira, no âmbito da disciplina de Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.