Vegan Vibe: a tua box mensal

on

Nasceu há dois anos, e pode estar à porta da tua casa todos os meses, sempre com novos sabores e combinações que vais adorar experimentar! A Vegan Vibe é a primeira box portuguesa, de subscrição mensal, e que promete, todos os meses, em cada caixa, produtos vegans e “deliciosamente saudáveis”, vindos de todo o mundo. Para ficarmos a saber mais sobre este projeto, decidimos entrevistar a fundadora deste projeto – Eva Pais – que, devido a uma grande insatisfação profissional, e depois de ter tido algumas complicações a nível de saúde, decidiu mudar radicalmente o seu estilo de vida.


Produtos da Vegan Vibe

T.O: Tânia Oliveira

E.P: Eva Pais

T.O – Como é que surgiu a ideia de criar a Vegan Vibe? E em que é que consiste este projeto?

E.P – A Vegan Vibe nasce em 2015 após uma insatisfação profissional que já́ me acompanhava há́ vários anos e que estava, claramente, a afetar gravemente a minha saúde. A correria do dia-a-dia interferia com as escolhas alimentares que fazia para mim e para a minha família. Sentia-me perdida e carregava comigo um grande sentimento de culpa. Após mais um episódio complicado de saúde, decidi parar para repensar o meu caminho e as minhas opções. Foi então que após uma viagem que fiz, realizei que a solução estava mesmo à minha frente. Tinha de mudar o meu estilo de vida. Regressei cheia de garra e comecei a minha jornada. Jornada esta, mais simples, rodeada de paz e de escolhas conscientes, de alimentos que estavam ali para nutrir o meu corpo, a minha alma e acima de tudo livres de crueldade. O melhor de tudo … poderia levar a minha família nesta viagem sem “sair de casa”.

A Vegan Vibe é a primeira box de subscrição mensal portuguesa que contém produtos 100% vegan. Todos os meses reunimos um conjunto exclusivo de produtos vegan de todo o mundo, que não só́ são deliciosamente saudáveis, como são cruelty free e eticamente responsáveis. E a melhor parte é que entregamos esta caixa surpresa à porta de casa dos consumidores.

T.O – Quais foram as principais dificuldades sentidas ao criar este projeto?

E.P – A pesquisa de fornecedores de forma a termos sempre diversidade nos produtos que apresentamos na Vegan Vibe box. Nem sempre é tarefa fácil conseguirmos produtos que preencham os nossos requisitos.

T.O – Sempre se interessou por alimentação saudável / vegetariana?

E.P – O interesse foi gradual. E a chegada dos filhos veio intensificar esse interesse. Sempre fiz workshops, formação relacionados com a temática, faltava muitas vezes a vontade e o tempo para colocar tudo em prática.

T.O – Tendo em conta que é um projeto recente, e que trabalha numa loja apenas online (correto?), tem sentido alguma dificuldade em chegar às pessoas?

E.P – Sim, trabalhamos apenas online. As redes sociais têm sido peça fundamental nesta nossa jornada. A recetividade foi imediata por parte do público. Verificamos que as pessoas estão ávidas de novas formas de se alimentarem. A curiosidade é grande e a consciência alimentar está lá! Conseguimos ver isso pelas inúmeras questões que nos são colocadas todos os dias. Essa adesão e feedback positivo são muito gratificantes.

T.O – De que forma/as partilham/dão a conhecer a Vegan Vibe?

E.P – A divulgação é feita através das redes sociais e da imprensa que entra em contacto connosco para divulgar o projeto.

T.O – Até agora têm tido muita gente a comprar os vossos produtos? Como tem sido o feedback?

E.P – O feedback tem sido muito positivo. Os consumidores da Vegan Vibe são pessoas modernas com consciência de que é preciso tratar o corpo de dentro para fora. Percebem que tudo passa por uma alimentação mais natural e consciente. O fantástico deste conceito é que os nossos clientes não pertencem a um nicho de mercado. A Vegan Vibe dirige-se a todas as pessoas, de uma forma geral. Quer seja vegetariano, vegan ou omnívoro, a Vegan Vibe encaixa-se no dia-a-dia alimentar de qualquer pessoa. Basta ter vontade de experimentar novos sabores e combinações.

Já estás convencido/a? Encomenda já a tua Box surpresa, relativa ao mês de Dezembro, no site da loja.


Conteúdo produzido por Tânia Oliveira, Sara Nascimento, Beatriz Rodrigues, Tiago Sardo e Francisco Cambim, no âmbito da disciplina de Comunicação Digital, da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.