Reservar e procurar campos desportivos acabou de ficar mais fácil! Chama-se AirCourts, foi fundada em 2014 por uma equipa de jovens portugueses e já conta com mais de 600 campos espalhados por todo o país. Com esta plataforma conseguirás encontrar campos de Padel, Futebol, Ténis ou qualquer outra modalidade online e de forma imediata.
Graças à grande dificuldade de encontrar e reservar campos, processo esse que passava por procurar números de telefone, ligar, esperar pela resposta de disponibilidade uma equipa de jovens portugueses decidiu lançar a AirCourts.
“Percebemos que existia uma lacuna grande no mercado e uma grande oportunidade também”, conta-nos Pedro Pessanha, COO da startup.
O principal objectivo da startup é “facilitar a ligação entre as instalações desportivas e os praticantes de desporto” e para isso contam com um website e uma aplicação móvel que permite a procura e reserva de campos, desde do Ténis até ao Padbol.
Como jovens empreendedores, fizeram-se à estrada em 2014 operando apenas nas áreas de Grande Lisboa e Porto mas neste momento contam com mais de 600 campos espalhados por Portugal inteiro.
Em 2018 Pedro Pessanha conta-nos que pensam em “ser uma empresa global, instalando o nosso software em grandes zonas urbanas e oferecendo o nosso serviço de reservas a milhões de desportistas”.
Encontraram os maiores desafios na digitalização e modernização da gestão dos espaços desportivos. “A grande maioria dos clubes geria as suas instalações desportivas através de diversos ficheiros excel ou até mesmo através de papel, caneta e agendas. Uma gestão pouco eficiente.”
Com um crescimento de muito sucesso, num espaço de 2 anos lideraram o mercado em Portugal. Os conselhos para um jovem empreendedor que pensa em montar o seu negócio passam por “avaliar bem a viabilidade do projeto, entrevistar potenciais clientes, estudar a concorrência e encontrar um modelo de monetização”, segundo Pedro Pessanha.
Descobre AQUI como funciona o website da AirCourts!
Licença fotografia de capa: Photo by Deva Darshan on Unsplash
Conteúdo produzido por Beatriz Bica, Beatriz Cunha, Laura Cyrne, Mariana Pescada e Teresa Cazal-Ribeiro, no âmbito da Unidade Curricular de Comunicação Digital da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural.