Ana Hatherly na Gulbenkian

Até 15 de janeiro de 2018, na Fundação Calouste Gulbenkian, decorre uma exposição sobre Ana Hatherly. A artista plurivalente, falecida em 2015, deixa deixa um vasto espólio ligado não só à pintura, mas também à poesia, às artes plásticas, aos estudos literários e ao cinema.

Tendo estudado cinema na London Film School, Ana Hatherly esteve «envolta num mistério que gostava de adensar,» explica Paulo Pires do Vale, curador da exposição. E, ao longo da sua vida, enquanto se debruçava sobre o Barroco e estudava as obras de Josefa de Óbidos (também presente na exposição), ia criando as suas próprias. «Como é multifacetada, é atraente para todos os aspirantes a artistas.»

This slideshow requires JavaScript.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Conteúdo produzido por João Sampaio, João Ramos e Tatiana Dominguez, no âmbito da disciplina Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.
Fotografias e capa são da autoria de João Sampaio, CC0.