Brisa de Verão, I’m Who I Am

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‘I’m Who I Am’ é uma marca portuguesa criada em 2016. A sua fundadora, Inês Marques, desde cedo apaixonada pelo design e pelo verão decidiu juntar o útil ao agradável e criar a sua própria marca. Os bikinis são a criação principal, com diferentes padrões e inspirados nas tendências atuais.


Fundadora da Marca
Inês Marques, fundadora da marca ‘Im Who I Am’

Enquanto acabava a licenciatura no ISCTE, Inês Marques, descobriu um novo rumo para o seu futuro. A cadeira de Empreendedorismo, em que teve de elaborar um plano de negócios, inspirou-a criar o seu  projeto – “decidi dar asas a um projeto empreendedor, criando a minha própria marca, ligada à moda de verão”.

O passo seguinte e muito importante, na opinião de Inês, foi a decisão do nome e do conceito da marca. Por querer ser diferente e acreditar que todos nós temos uma identidade que nos distingue, o nome “I’m Who I’m” representa aquilo que a marca queria passar – “I’m” significa “Eu sou”. Eu sou quem eu quero ser, eu sou quem eu me torno. É com este ideal que a marca IM se quer impor, levando a cada rapariga a demonstrar quem ela é através da brisa que o verão envolve”.

Modelos de Bikinis e Fatos de Banho 2018
Coleção de verão 2018- Im Who I Am

Já com a 3ª coleção, WONDER, lançada, devido à necessidade de procurar e explorar novos valores e ideias, a fundadora revela a sua inspiração para a criação dos bikinis: “cada peça é pensada de maneira a que haja uma diversidade capaz de corresponder ao carácter de cada um”. Inês desenha os próprios modelos, começa pelo desenho do padrão em que conjuga formas e cores que gosta mais e depois desenha o design em si do bikini.

Modelo com bikini da nova coleção
Modelo de Bikini da coleção 2018

Inês Marques pretende continuar a expandir o seu negócio, apostando cada vez mais na vertente digital da marca.
A fundadora ainda não tem um site da marca, devido a alguns problemas que surgiram com o criador do site. No entanto, é algo que está para vir, pois Inês afirma que “um site traz mais visibilidade e gera mais confiança com o consumidor”.  Porém,  diz que o Facebook e o Instragram são plataformas suficientes para conseguir mostrar o seu trabalho e vender os produtos.

Acrescenta também que “através das redes sociais, há um contacto mais directo com os consumidores e promove a criação de relações que podem levar a tornar um cliente leal à marca.” Aproveita também para participar em mercados, onde pode, assim, estar presencialmente com as suas coleções e ter uma maior aproximação com o público.

A 3º coleção já está disponível para venda e todos os modelos podem ser consultados online, na página de Instagram e Facebook.


Conteúdo produzido por Rita Vieira, Francisca Cardoso,  Salvador Seixas, Matilde Saraiva, Carolina Cunha no âmbito da disciplina Comunicação Digital da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural da Universidade Católica Portuguesa.