Como devemos viajar? O G-Walker Travel tem a resposta

É certo que assistimos cada vez mais a novas formas de viajar ou, até, de viver as aventuras. Cada vez são mais os jovens que saem à procura não só de diversão mas também de experiências de vida. Foi, com o objetivo de corresponder a estas expetativas que Gonçalo Morais, antigo aluno da Universidade Católica Portuguesa, criou o projeto G-Walker Travel. Estivemos reunidos com o Gonçalo para ficarmos a conhecer melhor esta iniciativa:

FCH: Olá Gonçalo. É um prazer falar contigo sobre este novo projeto que iniciaste. Para começar, gostava de saber como é que esta ideia  surgiu?

Gonçalo Morais: “Esta ideia surgiu quando estava em Eramsus e não conheci muitas pessoas nas primeiras semanas, então percebi que havia muita gente como eu que estava noutra parte do mundo numa experiência única mas que por timidez ou falta de confiança nao saíam para conhecer outras pessoas, então pensei numa maneira de poder ajudá-los a serem mais sociáveis, mas também a viajarem mais pois as viagens são a maneira mais rápida de nos desafiarmos a nós mesmos e aprendermos coisas sobre nós que demorariam anos para entender doutra forma.”

FCH: Quais os teus objetivos com esta iniciativa e qual o público alvo a que se dirige?

G: “O meu público alvo são jovens dos 18-25 que falem inglês, gostem de aventuras e queiram viajar mais do que nunca e de forma económica,  queiram fazer amigos por todos os países onde passam de maneira a poderem também viajar sem pagar alojamento.”

todd-diemer-182378

FCH: O que é que uma pessoa precisa de fazer para se tornar um Elite Walker?
“Para se tornar um Elite Walker é preciso comprometer-se a tornarem-se na melhor versão deles próprios, querer viajar e aprender mais sobre outras culturas, e acima de tudo não terem medo de praticarem as coisas que ensino para que possam melhorar um pouco mais a cada dia que passa. No site é possivel subscrevem-se na minha lista de email onde eu partilho os meus SEGREDOS todos, para que possam investir neles próprios assim que escreverem o email.  Ainda este mês, em princípio, vou lançar o meu primeiro produto digital onde vou ensinar tudo sobre viajar low cost até ser um “traveler superstar” em qualquer país onde queiram ir.”
Conteúdo produzido por: Pedro Martins e Guilherme Tavares no âmbito da UC de Comunicação Digital da Licenciatura em Comunicação Social e Cultural.