Por.Que.Raio: Desafios de empreender em Portugal

Por.Que.Raio: uma nova marca de roupa portuguesa que tem tido um grande sucesso. Numa entrevista a Inês Nogueira, uma das fundadoras, ficámos a conhecer um pouco mais da marca e de algumas dificuldades e desafios que os jovens empreendedores sofrem em Portugal.


  • As duas fundadoras da Por.Que.Raio, Inês Nogueira e Catarina Oliveira, vestidas com peças da sua primeira coleção na praia da Comporta.
  • Jovem a combinar a sweat cinzenta com raios em glitter rosa da primeira coleção da Por.Que.Raio com uns calções de ganga.
  • Cartas de amostra com escolha das cores lilás e amarelo para a primeira coleção.
  • Jovem com sweat bege com a etiqueta rosa com um raio preto da segunda coleção da Por.Que.Raio
  • As duas fundadoras da Por.Que.Raio, Inês Nogueira e Catarina Oliveira, vestidas com peças Por.Que.Raio numa sessão fotográfica feita na praia.
  • A fundadora Inês Nogueira, vestida com um top de glitter rosa da nova coleção da Por.Que.Raio, numa noite em Positano na Amalfi Coast.
  • Modelo africana da Por.Que.Raio, vestida com uma sweat lilás da nova coleção da Por.Que.Raio, na praia da Comporta.
  • Três peças das coleções, uma roxa com raios em glitter cinzento, uma preta com raios em padrão de zebra e uma lilás com raios em gliter roxo.
  • Cinco manequins da Por.Que.Raio, vestidas com várias peças das coleções da marca.
  • Modelo com cabelo curto da marca em Belém, com uma t-shirt branca personalizada com um raio de glitter roxo nas costas.

A Por.Que.Raio já conta com mais de 14 mil seguidores no Instagram e enviaram peças a famosos, entre eles, a Joana Albuquerque que, inclusive, mencionou a marca no Big Brother 2020 – um dos programas com maior audiência em Portugal. Com ainda menos de dois anos de existência, a Por.Que.Raio já tem os objetivos bem definidos para o futuro, sendo assim um bom exemplo do espírito empreendedor dos jovens portugueses.

Há mais para descobrir sobre a Por.Que.Raio. Lê o artigo ‘’Por.Que.Raio: uma marca com brilho português’’ para descobrires mais sobre a marca de Inês Nogueira e Catarina Oliveira.


Conteúdo produzido por Afonso Santos, Ana Catarina Pinheiro, Diogo Reis e José Guerreiro, no âmbito da disciplina de Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.