Júnior Empresa é um conceito cada vez mais conhecido em Portugal. Em 1990 foi criada a primeira no nosso país e hoje existem mais de 1100 júnior empresários distribuídos por 24 Júnior Empresas. Venha conhecer uma delas, a LisbonPH.
A LisbonPH foca-se no “desenvolvimento do profissional de saúde do futuro, empreendedor, criativo e multidisciplinar.” Esta Júnior Empresa oferece diferentes serviços, desde formação de profissionais de saúde a cursos focados em diversas áreas da saúde:
Hipertensão Arterial – tem a duração de 20 horas e conta com a coordenação do Professor Doutor Henrique Silva;
Saúde Mental – com conteúdo elaborado pela Arkopharma e duração de apenas 3 horas;
Patologias Respiratorias – é gratuito e desenvolvido com a parceria da Tecnimede.
A Faculdade de Ciências Humanas, da Universidade Católica Portugusa, não conta ainda com nenhuma Júnior Empresa, porém, existem alunos a tentar entrar na esfera do empreendedorismo português através de uma júnior iniciativa. Quais são as principais dificuldades que estes jovens enfrentam? Quais são os desafios com que um jovem empreendedor pertencente a uma Júnior Empresa se depara? Como é que estes jovens vêem o seu futuro enquanto empreendedores?
Estas iniciativas são uma opção perfeita para quem deseja ter um vislumbre do mercado de trabalho, já durante os primeiros anos da faculdade. Os integrantes de uma Júnior Empresa têm a oportunidade de adquirir rotinas, criar redes de networking e ganhar experiência a um nível mais profissional.