Aluno da Universidade Católica Portuguesa? Gostavas de ganhar alguma prática na tua área de estudo? O campus de Lisboa tem vários clubes – organizados por estudantes da universidade – em áreas como o Marketing, a Consultoria, a Economia e o Jornalismo. Desenvolve softs kills e enriquece o teu currículo!
A participação num clube profissional universitário permite aos alunos da Universidade Católica adquirirem uma experiência bastante enriquecedora da vida académica. Não só oferece aos alunos universitários a possibilidade de desenvolverem o seu currículo como também, promove a sua participação em eventos orientados para a carreira, desde conferências a seminários com oradores conceituados. Este envolvimento proporciona ainda, a interação dos alunos com empresas, instituições e com a Comissão Alumni UCP.
A sede da Universidade Católica Portuguesa acolhe clubes profissionais das mais variadas áreas, incluindo Marketing, Consultoria e Economia – lê a página da UCP para conhecer a fundo estes projectos. Assim, poderás inscrever-te na iniciativa que mais se enquadra aos teus interesses.
Destacamos algumas vantagens de pertencer a estes grupos académicos.
Adquirir experiência profissional
Nos últimos anos, o Católica & Consulting Linked (CCL) teve o privilégio de trabalhar com empresas de renome como a Autoeuropa e as Águas do Caramulo. Segundo André Arêde, Presidente do CCL , um dos projectos mais marcantes para o clube foi o Rebranding das Águas de Caramulo. A Júnior Iniciativa da Católica-Lisbon School of Business and Economic’s ficou encarregue pela reformulação do logótipo e do target audience e pelo relançamento da nova imagem da empresa Águas de Caramulo.
Mais-valia no mercado de trabalho
O Católica & Consulting Linked consiste na maior organização da comunidade académica da Universidade Católica, contando com a colaboração de 50 membros. Dada a grande dimensão do CCL, o clube encontra-se organizado por departamentos nomeadamente, marketing e recursos humanos. André Arêde garante que esta estruturação permite “uma certa mobilidade dentro da organização, existindo uma grande variedade de tarefas que os alunos podem desenvolver. “
“A participação em clubes académicos demonstra uma preocupação em desenvolver e potenciar competências sejam elas complementares ou não à formação académica. Normalmente, são pessoas que se destacam a nível de soft skills (comunicação, autonomia, dinamismo)” reforça Paula Oliveira, Recruitment Manager da Altran.
Desenvolvimento pessoal
Enquanto membro do CCL, André Arêde afirma que este desafio lhe permitiu progredir “em termos de liderança e de gestão, mudou completamente a minha pessoa.”
Segundo apuramos, o CCL encontra-se numa fase de expansão, na procura por novos talentos. Quanto aos requisitos para entrar nesta organização, o Presidente André Arêde comunica “as notas importam sim, mas é uma pequena parte de um conjunto de características que procuramos nomeadamente, a motivação intrínseca da pessoa.” André Arêde esclarece ainda, que o “CCL dá boas-vindas a todo o tipo de pessoas”, inclusive aquelas sem conhecimentos na área de consultoria.
Para saber mais detalhes, consulta o Instagram do Católica & Consulting Linked.
Conteúdo produzido por Francisca Sá, João Paulo, Madalena Barreiros e Tiago Melo no âmbito da disciplina Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.