Carlos Ribeiro Ferreira, com o apoio do seu pai, criou a sua própria padaria, a Fervor, em Lisboa, em abril de 2022, graças à sua grande paixão por comida, aliada a uma vontade de fazer produtos fermentados. Fica a conhecer nesta galeria os seus produtos e um bocadinho do backstage na cozinha da Fervor.
Pilares da Padaria Fervor
A Fervor apoia-se em três grandes pilares: investigação, criatividade e desenvolvimento, que fazem evoluir este projeto empreendedor a passos largos, batendo recordes de produção todas as semanas. A filosofia de trabalho na padaria baseia-se num sentido humanista, há muita preocupação uns com os outros, apoiado num ambiente bastante familiar, visto que grande parte da equipa da Fervor, é da família de Carlos, desde o irmão que fez o design, ao tio e ao pai que são os investidores. O espaço no Monte da Caparica Permite à Fervor trabalhar com duas ações sociais: Centro Juvenil Padre Amadeu Pinto, a quem entregam excedentes de pão, uma vez por semana, e trabalham também com a Confiar, que é uma associação de reinclusão de ex reclusos. Esta parte da ação social é muito importante para Carlos.
Desafios da Padaria Fervor para Carlos
Ser uma start-up torna o dia-a-dia na Fervor um desafio. Neste momento já são uma equipa de cinco pessoas a full-time, mas há sempre pequenos detalhes a ser melhorados, que desafiam Carlos no quotidiano. O objetivo principal é sempre a inovação e trazer um produto qualificado ao consumidor, com os melhores ingredientes possíveis.
A fervor tem crescido de mês para mês. Todas as semanas quebram o recorde de produção da semana anterior. Estão todos muito contentes, e com fé e esperança para o que vem a seguir. Têm uma equipa com ótimas pessoas, e, portanto, tudo funciona bem.
É possível seguir a Fervor no seu instagram, onde poderá ver receitas com os seus pães e estar a par das novidades.
Conteúdo produzido por Rita Cruz, no âmbito da disciplina Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.