ModaLisboa 2019: aquilo que vemos é mesmo aquilo que é?

FashionWeek, o esperado evento regressou no passado dia 7 de março, com o fim-de-semana da ModaLisboa para a 52ª edição, no qual foram apresentadas as coleções para a próxima estação Outono/Inverno 2020. Este voltou a concentrar-se no Pavilhão Carlos Lopes, mas também em outros três locais: Temp-Late, Carpintarias de São Lázaro e The Mustik Warehouse. Veja aqui um pequeno resumo do que foi a ModaLisboa Insight 2019!


 31 coleções, 21 desfiles, 9 designers da plataforma LAB, 6 finalistas do concurso Sangue Novo e 4 designers na Workstation – a ModaLisboa apresentou-se com tudo isto com apoio do tema INSIGHT: aquilo que vemos é mesmo aquilo que é?

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Além dos desfiles de grandes criadores nacionais e internacionais, a ModaLisboa apresentou diversas iniciativas e projetos como: o Check Point – um espaço de diálogo sobre a indústria da moda e lugar de exposições; as Masterclasses, que promoviam a sustentabilidade; um atelier, onde era possível personalizar peças de roupa; e o Speak Corner, onde foram apresentados projetos inovadores na área da moda.

Esta edição contou com muitas caras conhecidas que brilharam fora da passerele e nos mostraram os seus looks!

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Existem ainda iniciativas abertas a todo o público como: a Workstation – um espaço dedicado aos novos talentos na área fotografia e da ilustração; e a Wonder Room – uma pop-up store  com diversas marcas de renome que promete mostrar ao público uma visão do que são as novas tendências e projectos que florescem na indústria nacional.

Saiba mais sobre o trabalho de alguns dos designers e estilistas que encantaram público e a crítica desta edição da ModaLisboa: Nuno Gama, Luís Carvalho, Dino Alves, Olga NoronhaFilipe Faísca e Andrew Coimbra.


Fotografia de Capa por ©Joana Oliveira.


Conteúdo produzido por Ana Maria Cantador, Bruna Braga, Daniela Santos, Joana Oliveira e Rita Cataludo, no âmbito da disciplina de Comunicação Digital da licenciatura em Comunicação Social e Cultural.