Nesta sociedade cada vez mais online , muitas empresas apostam na visibilidade nas redes sociais como ferramenta de marketing . Estas lojas com conceitos originais (ou mesmo peculiares), levam o cliente a partilhar fotografias tiradas no local, ou dos produtos oferecidos. A venda é da experiência e não propriamente do produto em si.
Chegou a capital Portuguesa um novo tipo de loja, as concept stores. Lojas que lucram ao proporcionar uma experiência única ao cliente.
No caso do Magnum Concept store no chiado, o cliente tem a oportunidade de personalizar o seu próprio gelado, garantindo assim uma sobremesa única e memorável.
Neste espaço trendy, o que mais vemos são clientes a tirar fotografias, divulgando no Instagram tanto o espaço como as suas obras de arte.
O Magnum Concept Store surgiu como uma loja pop-up no verão, mas nada tem de sazonal, para dar gosto e muitos ‘gostos’ nos meses mais frios que nos esperam.
Algumas ruas abaixo, abriu recentemente o ‘Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa’
Este espaço inésquecível tem um conceito simples, a venda sardinhas enlatadas, mas de forma muito colorida.
Quem passa por este estabelecimento não poderá deixar de espreitar ou mesmo entrar, só mesmo pela sua aparência.
À semelhança do interior da loja, o exterior das latas é muito original, exibindo acontecimentos históricos. Este espaço emblemático ficará também para a História.