Quem mora no coração da cidade de Lisboa, é facilmente levado a assumir que as praias portuguesas padecem de um caráter sazonal. A verdade é que há muitos anos que as praias deixaram de ser um local de interesse apenas para os meses quentes. O DigitalHub saiu da redação, vestiu o fato de banho e a gabardine e foi saber o que se passava nas praias da linha de Cascais e da Costa da Caparica.
Das atividades aquáticas, na areia, ou mesmo no paredão, a vida continua intensa à beira-mar, mesmo quando o tempo fica mais frio e os lisboetas imaginam que toda a cidade está debaixo de casacos e cobertores. Nesta galeria poderá visualizar alguns momentos que marcam os dias de praia nos meses frios e. quem sabe, tirar algumas ideias para o que fazer durante o inverno.
Entre atividades fisicas e momentos de lazer, as opções são mais variadas do que à partida poderíamos pensar. É certo que o bronze deixa de ser o grande motivo para ir até à praia. Ainda assim, pensar fora da caixa leva-nos a descobrir tantos outros pretextos, cujo contacto com o mar e com a Natureza os tornam ainda mais fascinantes.
Foto de capa: CC0
Conteúdo produzido por Catarina Martinho, Diogo Dá Mesquita, Duarte Laranjo, Filipe Teixeira e Luís Reis no âmbito da disciplina de Comunicação Digital da Licenciatura de Comunicação Social e Cultural.